¨SE TENS UM TESOURO NO CORAÇÂO, DIVIDE-O COM OS OUTROS¨ Conheca e ajude o GACC



Histórico do GACC
Nossa Instituição

Histórico

Quando começou o GACC-AM

No dia 23 de maio de 1999, em Manaus - Amazonas foi fundado o Grupo de Apoio à Criança e Adolescente com Câncer do Amazonas (GACC-AM) sendo uma sociedade civil sem fins lucrativos, administrado por uma equipe de voluntários e funcionários, visando o atendimento a crianças e adolescentes com câncer e seus familiares.

MISSÃO

Garantir as crianças e adolescentes com câncer, dentro do mais avançado padrão científico, o direito de alcançar as chances de cura com qualidade de vida.

Objetivo

O objetivo do Grupo de Apoio é atender necessidade social das crianças, adolescentes e seus familiares, oferecendo atendimento psicológico, pedagógico, educacional, de lazer a todas as crianças em tratamento na Fundação CECON e demais entidades afins.

VALORES

Competência, Ética, Transparência, Solidariedade, Trabalho em equipe e Igualdade nas relações.

Qual a sua finalidade?

Colaborar com a FCECON e com outras instituições, através de atendimentos sociais, psicológicos e nutricionais às crianças e adolescentes com câncer.

Como funciona?

Depois de diagnosticada a doença os pacientes começam o tratamento na FCECON e são encaminhadas para o GACC/AM. Passam a receber assistência social, nutricional e psicológica, por tempo indeterminado (cestas básicas mensais, kits suplementares quinzenais, remédios, próteses, brinquedos, roupas, calçados, etc.). Por tratar-se de um tratamento longo e doloroso e que requer persistência, o apoio afetivo de nossos voluntários é indispensável.

Dentre os vários projetos desenvolvidos no GACC/AM, temos a Casa de Apoio onde hospedamos os pacientes e seus acompanhantes vindos do interior e outros estados.

Crianças atendidas?

Atualmente o GACC-AM possui 280 pacientes cadastrados e dentre as várias Faixas Etárias assistidas: 0 a 18 anos.


















Comentários

  1. o que esta fazendo mágico comoloco , com essas gatas!!!!uauuuu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas